A maior fotografia digital do mundo: 26 Gigapixels

Os fotógrafos Arnaud Frich e Martin Loyer afirmam ter criado a maior fotografia digital do mundo. Eles tiraram 2346 fotos de Paris, e reuniram em uma só imagem com um programa de computador criado pela empresa Kolor.

Todos os principais pontos turísticos, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, o Arco do Triunfo e a Catedral de Notre-Dame podem ser vistas na imagem. Foram inseridos ícones sobre esses pontos para o visitante clicar e obter informações sobre sua história.

O internauta que visitar o site do projeto poderá aproximar a imagem panorâmica de 220º para ver em detalhes esses locais turísticos da capital francesa, ao som da música do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”.
A resolução da foto é tão boa que permite que se observe as janelas dos apartamentos, as antenas sobre os prédios e até algumas pessoas que aparecem nas imagens.
Além disso, os fotógrafos incluíram “surpresas” na super-foto para entreter os internautas, que precisam vasculhar a imagem para encontrá-las.

A fotografia em altíssima resolução ocuparia dois estádios de futebol caso fosse impressa, afirmam os autores do projeto Paris 26 Gigapixels.

É realmente impressionante! Confira:

http://www.paris-26-gigapixels.com/index-en.html