A nova câmera Nikon D3400

A Nikon D3400 é uma versão atualizada da D3300, mas as novidades são poucas. É uma DSLR “de entrada” voltada para fotógrafos amadores, mas em alguns casos pode ser utilizada por quem pretende trabalhar como fotógrafo profissional.

A câmera é construída com o mesmo sensor de 24MP APS-C CMOS encontrado em sua antecessora, juntamente com o processador de imagem “EXPEED 4”, captura de vídeo Full HD e um sistema de focagem automática de 11 pontos. Infelizmente, a câmera não tem Wi-Fi, mas tem conectividade Bluetooth LE para transferir imagens da câmera para um smartphone ou tablet via o novo “SnapBridge”.

A nova Nikon D3400 reúne uma grande quantidade de características muito desejáveis ​considerando sua faixa de preço.

O preço de lançamento em torno de U$649 (kit com a nova 18-55mm F3.5-5.6 VR lente AF-P) faz com que ela seja uma ameaça para a concorrência no mercado sensível ao preço.
Em termos de concorrência, a D3400 fica entre a Canon Rebel T6 e a Canon Rebel T6i.

Nikon D3400

As maiores mudanças observadas na D3400 está na duração da bateria (talvez devido ao flash menos poderoso), no peso e no novo Bluetooth LE que funciona com SnapBridge para permitir o compartilhamento de fotos. A D3400 virá equipada (kit) com uma lente 18-55mm VR que tem uma nova versão de autofocus “AF-P” que utiliza um novo motor de foco para oferecer melhor desempenho na visualização ao vivo e vídeo.

A eliminação da entrada para microfone externo (se o vídeo é importante para você) e, mais notavelmente, da limpeza do sensor por ultra-som na D3400 é algo que definitivamente o fotógrafo deve ter em mente quando decidir qual câmera comprar.

Vale a pena mencionar que a D3400 é uma DSLR tradicional e por isso ainda mantém algumas das principais vantagens sobre as rivais mirrorless. As DSLRs oferecem maior vida útil da bateria e mais opções de objetivas, por exemplo. O visor óptico é outro fator importante para muitos fotógrafos.

Confira o review completo no site da Dpreview: www.dpreview.com

Publicidade