Smartphone Kodak Ektra

O Grupo Bullitt, uma das empresas licenciadas da marca Kodak, lançou o smartphone Kodak EKTRA. O design do telefone tenta imitar a aparência de uma câmera analógica vintage. A parte traseira do dispositivo possui um pequeno punho de câmera e é coberta de couro sintético. Há também um obturador (botão) de dois estágios e acessórios opcionais que incluem uma bolsa de couro com estilo retrô.

Kodak Ektra
Foto: Dpreview

“O Kodak EKTRA vem com excelentes características para fotografia e por isso pode ser uma boa opção para quem quer unir o smartphone a uma câmera compacta, principalmente considerando seu estilo.”

Apesar do exterior com estilo de câmera compacta, por dentro, com Android 6.0, o EKTRA é um smartphone como os outros. Destaque para a câmera vem com sensor de 21MP, abertura F2.0 e estabilização de imagem. Traz uma lente equivalente a 26,5mm, faz vídeo 4K e tem flash LED embutido. Uma câmara de 13MP pode ser encontrada na parte da frente (câmera de Selfie). O aplicativo da câmera permite controle manual sobre a maioria dos parâmetros de disparo e uma ampla gama de efeitos para foto e vídeo.

Outras características incluem uma tela 5″ com resolução de 1080p, chipset X20 Helio, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que é expansível através de um slot microSD. A bateria de 3000mAh promete ser suficiente para um dia de filmagem.
Em geral, o Kodak EKTRA vem com excelentes características para fotografia e por isso pode ser uma boa opção para quem quer unir o smartphone a uma câmera compacta, principalmente considerando seu estilo. Ele estará disponível no Reino Unido em dezembro por £ 450 (aproximadamente U$ 550). Há também planos para tornar o dispositivo disponível nos EUA no início de 2017. E se fizer sucesso por lá talvez lancem aqui no brasil também. É esperar para ver.

Fonte: Dpreview

André Reyes
Nosso site: www.andrereyes.com.br