Nikon lança vídeo para comemorar centenário

A gigante japonesa cria site comemorativo e inclui trajetória

A Nikon vai comemorar o 100 º aniversário em 25 de julho deste ano. (No dia do meu aniversário, coincidência legal, né?). Desde a sua criação, em 1917, a Nikon forneceu ao mundo um valor único baseado em opto-eletrônica e tecnologias de precisão.

A primeira câmera fotográfica a carregar o nome Nikon, originário da junção entre “Nippon Kogahu”, primeiro nome da companhia que deu origem à empresa e que significa “Óptica Japonesa”, com “Ikon”, famosas lentes fotográficas produzidas pela Zeiss, foi lançada em 1947 e iniciou o grande legado de uma das maiores marcas do ramo fotográfico.

Em cem anos de histórias e acontecimentos a empresa, que teve grande influência na época do analógico, hoje enxerga e transforma o digital. Cem anos de existência e a Nikon jamais envelheceu. Continua em destaque no mercado, acompanhando e desenvolvendo as formas de enxergar o novo e retratá-lo.

Centenário Nikon

Em razão dessa grande história, a empresa criou um site especial e um vídeo para comemorar o centenário. Confira aqui.

Mensagem da Nikon (em tradução livre):
Por 100 anos, a Nikon tem perseguido as possibilidades da luz.
Desde a sua fundação em 1917, a Nikon aproveitou o poder das lentes para contribuir para o avanço da cultura e das ciências da imaginação. Bem como o desenvolvimento da indústria, criando tecnologias inovadoras e produtos.
Repletos de apreço pelos 100 anos anteriores, avançamos para os próximos 100, onde nosso papel será a criação de novos valores para um futuro melhor.

Que venham mais 100 anos! Parabéns à Nikon pelo seu centenário vitorioso!!!

Fonte: Revista Fhox e Site Nikon